• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/11/2015
Pais e Alunos

Mais de 50 mil novas vagas no Ensino Integral serão abertas em 2016

Pais e alunos podem verificar vagas disponíveis por munícipio pelo sistema online

Pais e alunos que desejam ingressar nas escolas com jornada ampliada de estudos pode consultar as oportunidades disponíveis por município por meio de um sistema online.  São mais de 56 mil vagas disponíveis para alunos da rede interessados em ingressar nas escolas que oferecem o Ensino Integral em 2016.

– Clique aqui para consultar as vagas na sua cidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Vale lembrar que as escolas ou municípios que não contemplam o Ensino Integral não aparecerão na busca. A consulta pode ainda ser feita pelo nome das unidades escolares de interesse dos estudantes. O ensino integral permite mais oportunidades educativa e aperfeiçoa a formação dos jovens. Em São Paulo, dois modelos diferentes garantem até 9h30 de estudos aos estudantes.

Escola de Tempo Integral (ETI)

Atualmente, a rede conta com cerca de 220 Escolas de Tempo Integral (ETI), que atendem mais de 50 mil estudantes, com atividades esportivas e culturais realizadas em turno oposto ao das aulas regulares.

Programa Ensino Integral

Já no Programa de Ensino Integral (PEI), também conhecido como o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, os alunos têm até nove horas e meia de aulas, contam com orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida. Para complementar o aprendizado dos estudantes, a matriz curricular possui disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com o interesse de cada um.

O programa, que inicialmente foi oferecido ao Ensino Médio, foi ampliado para os Anos Finais do Ensino Fundamental e, em 2015, estendido aos alunos dos Anos Iniciais, atendendo crianças entre 7 e 11 anos. Para esta faixa etária, a grade curricular conta com conceitos do protagonismo juvenil e atividades pedagógicas artísticas e lúdicas.