• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/11/2013
Cultura é Currículo

Mais de 8 mil alunos das escolas estaduais participam de corais de Natal neste fim de ano

Balanço mostra que 162 unidades de ensino preparam estudantes para encantar comunidades com canções

As canções natalinas chegaram às escolas estaduais. Levantamento da Educação aponta que mais de oito mil alunos da rede estadual farão apresentações de corais no fim do ano. Foi identificado que 162 unidades de ensino, de diferentes regiões do Estado, organizaram ensaios envolvendo alunos e funcionários. As apresentações acontecem agora nos últimos dias de aula.

A ação de levar músicas e corais às escolas estaduais está articulada aos projetos que visam ampliar a participação dos pais e responsáveis do ambiente escolar e também de incentivo às tradições culturais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São diversos tipos de conjuntos, entre eles um da capital paulista que apresenta as canções em Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) para celebrar a integração entre alunos com e sem deficiência auditiva da escola estadual.  Há ainda corais que vão além dos muros das unidades e fazem apresentações em shoppings e praças, como o exemplo da escola estadual em Hortolândia.

Além das apresentações, os alunos são incentivados a participarem de outras atividades culturais. Todo mês, a Educação leva estudantes a espetáculos de música, dança e teatro, além de museus e institutos de arte por meio do Programa Cultura é Currículo. Este ano, 1,1 milhão de estudantes participaram.