segunda-feira, 30/10/2017
Crédito: A2img / Daniel Guimarães

Mais de cinco mil escolas da rede se preparam para o Saresp

Avaliação acontece nos dias 8 e 9 de novembro; simulados e plantão de dúvidas auxiliam os alunos na preparação

Mais de 1 milhão de alunos da rede se preparam para o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que acontece nos próximos dias 8 e 9 de novembro. Simulados, devolutivas bimestrais, plantão de dúvidas e o uso de tecnologia estão auxiliando os estudantes na preparação.

Na Escola de Tempo Integral Suetonio Bittencourt Junior, de Santos, os estudantes podem contar com aulas invertidas e fazer uso da internet para acessar plataformas digitais que reforcem o estudo do conteúdo avaliado no Saresp. “Além disso, temos também plantão de dúvidas em aulas de orientação de estudos”, disse a aluna Manuela Pinto Santana.

Já na Escola Estadual Antonio Kassawara Katutok, no interior do estado, os simulados são essências para o bom desempenho na prova. “Os professores fazem a tabulação dos resultados e fazem uma devolutiva, então, a gente tem como acompanhar a nossa evolução e trabalhar as nossas habilidades todo bimestre”, contou a aluna.

Nielly Rabetti, aluna da E.E. Ítalo Betarello, na Capital, aproveitou para mandar um recadinho para os estudantes da rede que vão participar da prova e reforçou a importância da participação de todos.

Sobre o Saresp 2017

O Saresp é um sistema de avaliação do governo do Estado de São Paulo com o objetivo de analisar o desempenho dos alunos da rede estadual. Participam estudantes matriculados nos 3º, 5º, 7º (por amostragem) e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Os exames são realizados em todas as 5 mil unidades da rede e medem o domínio e habilidades básicas dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.