• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/04/2014
Sociedade

Mais de 5 mil pessoas já visitaram exposição sobre Brecheret que chega a Santa Fé do Sul

Mostra itinerante irá percorrer sete regiões do Estado até o final deste ano

A partir dessa sexta-feira (11), os alunos e a comunidade de Santa Fé do Sul poderão conferir a exposição itinerante “Brecheret – 700 Olhares”. A mostra que reúne os trabalhos do escultor famoso pelo “Monumento às Bandeiras”, obra localizada no Parque do Ibirapuera, ficará exposta na E.E. Professor Itael de Mattos até o dia 14 de abril e pode ser visitada, durante o final de semana, pelos frequentadores do programa Escola da Família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante seu primeiro mês, a exposição passou pelas cidades de São Roque, Vargem Grande Paulista e Ibiúna. Somente nesses municípios, mais de cinco mil pessoas acompanharam as aulas sobre a história do escultor e conferiram de perto as réplicas e maquetes que representam sua obra.  

– Confira o cronograma da exposição no Estado

A expectativa é que até novembro desse ano mais de 20 mil pessoas de sete regiões diferentes do Estado visitem a mostra. O objetivo da ação é levar a obra do escultor a conhecimento de alunos e comunidades escolares, além de oferecer atividades culturais para cidades que não contam com espaços de exposições.

A exposição, idealizada pela Educação em parceria com a Fundação Escultor Victor Brecheret, marca ainda os 120 anos de nascimento do escultor, ganhou esse nome por conta da quantidade de obras feitas por Brecheret ao longo de sua vida.

Serviço:
“Brecheret – 700 Olhares”
De 11 a 14 de abril
E.E. Professor Itael de Mattos
Rua Oito, 764 – Centro – Santa Fé do Sul