• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/09/2005
Últimas Notícias

Mais de mil alunos da zona sul assistem ao filme Pelé Eterno e conhecem o estádio do Morumbi

Mostrar a importância da atividade física para o ser humano e ao mesmo tempo resgatar a história do esporte. Esses foram os objetivos do projeto interdisciplinar 2005, ano da atividade […]

Mostrar a importância da atividade física para o ser humano e ao mesmo tempo resgatar a história do esporte. Esses foram os objetivos do projeto interdisciplinar 2005, ano da atividade física e do esporte, coordenado pelo professor de Educação Física Rodrigo Gomes Leite, da Escola Estadual Jardim São Bernardo.

Cerca de 1.200 alunos de 1ª a 4ª séries participaram do projeto desenvolvido nos meses de agosto e setembro. O educador utilizou o filme Pelé Eterno para trabalhar junto aos alunos questões como preconceito, cultura, esporte, história, respeito e relação entre pessoas, tendo o Atleta do Século como personagem principal.

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro) e do ano de atividades físicas, os estudantes conheceram o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi). O filme mostra que foi no Morumbi onde Pelé encerrou sua carreira na seleção brasileira. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a sala de troféus, o vestiário dos jogadores e o campo de futebol.

Segundo o professor, muitos alunos se emocionaram ao verem o nome dos jogadores nos armários dos vestiários e a dimensão das arquibancadas. “A participação dos alunos foi muito gratificante, até os pais vieram agradecer. As crianças adoraram, tive um retorno espetacular”, disse Leite. Através de desenhos, os alunos finalizaram o projeto com representações do que mais gostaram na excursão ao Morumbi.

Eduardo Santos