• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/06/2016
Professores e Funcionários

Mais de mil gestores de escolas já receberam formação em gestão empreendedora

Educação oferece curso em MBA para diretores e vice-diretores da rede estadual

Desde 2012 a Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), participa do MBA – Gestão Empreendedora, curso de pós-graduação latu senso com foco na gestão escolar, realizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Aproximadamente 1300 diretores e vice-diretores de escolas estaduais já participaram da iniciativa, que teve sua 8ª edição encerrada no mês de maio com a formação de 180 gestores. O curso tem como objetivo contribuir para a formação dos gestores das escolas públicas no sentido de abordar conhecimentos e ferramentas da gestão educacional, tendo como base o desenvolvimento de condutas empreendedora.

A iniciativa possui carga horária de 360 horas, divididas em 18 encontros presenciais, atividades desenvolvidas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do SESI (AVA-SESI Educa), um dos parceiros, além de 14 disciplinas distribuídas em quatro módulos junto com o Trabalho de Conclusão de Curso. Os gestores aprovados em todos os módulos ganham certificados da UFF.

Atualmente, acontece a 9ª edição do curso, que está prevista para terminar em 19 de maio de 2017.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação