• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/11/2003
Últimas Notícias

Mais de mil jovens da Febem participam da 1ª Olimpíada de Matemática

Cerca de 1.100 adolescentes participaram nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, da primeira etapa da 1ª Olimpíada de Matemática da Febem. Os adolescentes fizeram uma prova de classificação para a […]

Cerca de 1.100 adolescentes participaram nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, da primeira etapa da 1ª Olimpíada de Matemática da Febem. Os adolescentes fizeram uma prova de classificação para a segunda fase, que será no dia 5 de dezembro. Os três jovens que obtiverem melhor desempenho em cada unidade serão convocados para a próxima etapa.

O objetivo  olimpíada não é cobrar conhecimento dos alunos, e sim estimular o raciocínio e revelar novos talentos dentro da Febem. “Nossa intenção é incentivar o estudo e despertar o interesse pela matemática, uma vez que esta ciência desenvolve o raciocínio, favorece a abstração e estimula o pensamento lógico”, afirma o diretor de Recursos Humanos da Febem e um dos organizadores do projeto, Renato Scher.

Os jovens com melhor desempenho na final do campeonato serão premiados e vão poder participar da Olimpíada Nacional de Matemática do ano que vem, garante a presidente da Sociedade Brasileira de Matemática, Sueli Druck. Os resultados da primeira etapa serão divulgados no dia 3 de dezembro nos sites www.febem.sp.gov.brwww.sbm.org.br.

Leonardo Tote