• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/11/2011
Imprensa

Mais de oito mil estudantes farão a prova do Acessa Escola no domingo

Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da rede em todo o Estado participam do processo seletivo para estágio nas salas de informática do programa Mais de 8 […]

Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da rede em todo o Estado participam do processo seletivo para estágio nas salas de informática do programa

Mais de 8 mil estudantes da rede estadual farão no domingo, dia 06, a prova do processo seletivo para estágio nas salas de informática do programa Acessa Escola, promovido pela Secretaria de Estado da Educação. As vagas são para alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio. A avaliação acontece nas 91 diretorias regionais de ensino em todo o Estado. Os candidatos devem consultar os locais do exame no site da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

A prova terá três horas de duração, com início às 13h. O candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de 30 minutos, munido de caneta (azul ou preta), lápis preto nº 2, borracha e um documento de identificação original com foto (identidade, carteira nacional de habilitação ou carteira profissional).

Os estudantes serão avaliados em língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais. De caráter classificatório, a prova será objetiva, composta por 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas.

Participam desse processo seletivo 3.449 escolas de Ensino Médio em diversas regiões do Estado. A relação das unidades com vagas também está disponível no portal da Fundap. O processo seletivo vai suprir a demanda de estágio existente ou formar um banco de reserva nas escolas participantes do programa. Dessa forma, não há número definido de vagas.