• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/09/2013
Imprensa

Manutenção de aeronaves e administração são os cursos técnicos preferidos dos alunos da região Central

Formação dupla do Programa Vence da Secretaria da Educação começa esta semana para estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino       Os alunos da rede estadual, inscritos […]

Formação dupla do Programa Vence da Secretaria da Educação começa esta semana para estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino

 

    Os alunos da rede estadual, inscritos no Programa Vence, começam nesta semana a terem aulas simultâneas nas modalidades regular e técnica. No total, a Secretaria da Educação do Estado oferece a formação dupla para 20 mil estudantes do Ensino Médio, sendo cerca de 300 alunos na região Central.

       Levantamento feito entre os matriculados na região Central mostra que os cursos de técnico em manutenção de aeronaves em célula e em administração são os que concentram o maior número entre os participantes (Veja ranking abaixo).

        No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta o Ensino Médio nas unidades de ensino da rede, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parcerias. Nesta fase do programa, a Secretaria investiu R$ 1,1 milhão para que entidades e as escolas estaduais promovam a articulação entre o Ensino Médio e a formação profissionalizante.

        “O Vence é mais uma oportunidade para os nossos estudantes adquirirem um diferencial no currículo e ampliarem as condições para conquistarem um emprego. Além da educação regular de qualidade, uma das principais demandas dos alunos desta faixa etária é a preparação eficiente para o mercado de trabalho”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

        O Vence este ano abriu 50 mil vagas e, com a ampliação, o número de oportunidades para a dupla formação chegará a 100 mil no ano que vem.

Confira os 5 cursos mais procurados:

Cursos

% de participação

Técnico em manutenção de aeronave em célula

32,4

Técnico em administração

22,2

Técnico em agropecuária

14,6

Técnico em enfermagem

13,1

Técnico em química

9,5

 

Faça aqui o download de fotos

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Mais informações à imprensa: (11) 3218-2061 |(11) 3218-2020
www.educacao.sp.gov.br  www.facebook.com/educasp

www.twitter.com/educacaosp | www.flickr.com/photos/educacaosp