segunda-feira, 12/04/2021

#MãoNaMassa: Centro de Inovação de SP aborda os desafios da Fabricação Digital

Conteúdo atende estudantes dos anos finais, Ensino Médio, professores e gestores

Nesta terça-feira (13), às 13h, o Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo (CIEBP) apresenta a segunda edição de abril do Mão na Massa. A programação, veiculada pelo Centro de Mídias de São Paulo (CMSP), traz os segredos e os desafios da Fabricação Digital.

Entre os temas, destaques para as diferenças entre objetos 2D e 3D e o uso do software Thinkercad. Participam da atividade a coordenadora do CIEBP, Débora Garofalo; os professores do CIEBP, Marcelo da Silveira e Rodrigo Marcelino; e o professor Alexandre Marques na moderação.

Disponível no app do CMSP em todos os canais dos Anos Finais e Ensino Médio, a ação semanal atende alunos, professores e gestores da rede estadual.

“O Mão na Massa reúne convidados especiais para promover uma educação mais inovadora, que fortaleça a experimentação e o aprendizado”, resume a coordenadora do CIEBP.

Programação:

13/4 – Conhecendo sobre Fabricação Digital
20/4 – Como ser um YouTuber de sucesso?
27/4 – Mudando o Mindset: Que tal aprender a fazer um Mapa Mental?

Sobre o CIEBP
O Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo busca potencializar a criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública contemporânea.

A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP visa promover e impulsionar a inovação para que aconteça de forma ágil, baseada em evidências e integrada às realidades escolares, buscando eficiência e oportunidades de geração de soluções para a educação básica de São Paulo e está aberto a agendamentos. Contatos:

www.centrodeinovacao.educacao.sp.gov.br

Whatsapp (11) 97544-5056