quinta-feira, 01/04/2021
Ensino Fundamental

#MãoNaMassa: Centro de Inovação de SP retoma atividade em abril

Programação especial, que vai ao ar todas as terças-feiras, é voltada para estudantes dos anos finais, Ensino Médio, professores e gestores

Depois de alguns dias de recesso, o Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo (CIEBP) retoma, nesta terça-feira (6), a programação do Mão na Massa no Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). As atividades são semanais e voltadas para alunos dos Anos Finais e Ensino Médio da rede Estadual, além de professores e gestores.

Confira a playlist de vídeos produzidos no CIEBP

O primeiro tema de abril será “Primeiros passos na Programação desplugada”. Para a coordenadora do CIEBP, Débora Garofalo, muitas pessoas se assustam com temas ligados à programação. “Através de uma linguagem lúdica, a gente mostra que essa temática é bem simples. E, assim, de maneira prática, exercitamos o raciocínio lógico e a resolução de problemas”, resume.

O Mão na Massa reúne convidados especiais para democratizar o acesso à informação e promover uma educação mais inovadora, que permita a experimentação. “Os temas do programa atendem diferentes etapas dos projetos de estudantes, como a fase de idealizar, de trabalhar com fabricação digital e ainda a cultura digital. É uma oportunidade para que todos tenham contato temas especiais, em um espaço totalmente inovador e com profissionais dedicados a fortalecer boas práticas”, destaca Garofalo.

Próximas atividades da programação Mão na Massa
13/4 – Conhecendo sobre Fabricação Digital
20/4 – Como ser um YouTuber de sucesso?
27/4 – Mudando o Mindset: Que tal aprender a fazer um Mapa Mental?

Sobre o CIEBP

O Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo é um espaço que busca potencializar a criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública contemporânea.

A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP visa promover e impulsionar a inovação para que aconteça de forma ágil, baseada em evidências e integrada às realidades escolares, buscando eficiência e oportunidades de geração de soluções para a educação básica de São Paulo e está aberto a agendamentos pelo site www.centrodeinovacao.educacao.sp.gov.br e pelo Whatsapp (11) 97544-5056.