segunda-feira, 03/05/2021
Notícia

#MãoNaMassa: Centro de Inovação de SP traz variedade de temas na programação de maio

Ação semanal, que vai ao ar no CMSP, é voltada para estudantes dos anos finais, Ensino Médio, professores e gestores

A diversidade e os muitos caminhos que a tecnologia nos proporciona são destaques na programação do Mão na Massa durante o mês de maio. Desenvolvido pelo Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo (CIEBP), o programa semanal vai ao ar toda terça-feira, às 13h, nos canais Gestão, Formação de Professores, Ensino Médio e Anos Finais.

Convidados especiais entram em cena para abordar assuntos atuais, que dialogam com o processo de aprendizado. Amanhã (4), o tema “RPG no videogame: Crie seu jogo” será debatido por Débora Garofalo, coordenadora do CIEBP, e os professores Leandro Vicente e Rennan Pardal, moderador. Em pauta, aspectos de montagem, principais características, desafios etc.

A coordenadora do CIEBP reforça a importância da programação na oferta de conteúdos que promovam uma educação inovadora, independente do público-alvo. “Nossa proposta é apresentar conceitos de uma forma leve, prática, em uma linguagem acessível e lúdica, que desperte o interesse e estimule habilidades pessoais nem sempre conhecidas”, resume Débora.

Tema: RPG no videogame: Crie seu jogo
Convidados: Débora Garofalo, Leandro Vicente e Rennan Pardal, professores

Tema: Brincando com sustentabilidade – Faça seu próprio carrinho
Convidados: Débora Garofalo, Marilanda González, Paulo Gumiero e Alexandre Marques, professores

Tema: Nas ondas do Streaming – Venha turbinar sua web rádio
Convidados: Débora Garofalo, Ana Laura Bereta, Sirlândia Reis e André Ricardo, professores

Data 25/5
Tema: Partiu! Programação básica no Scratch
Convidados: Débora Garofalo, Roberto Edgar, Rafael da Costa e Alexandre Marques, professores

Sobre o CIEBP
O Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo é um espaço que busca potencializar a criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública contemporânea.

A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP promove e impulsiona a inovação, baseada em evidências e integrada às realidades escolares, para buscar oportunidades de geração de soluções à educação básica paulista. O agendamento para visitação está disponível pelo site www.centrodeinovacao.educacao.sp.gov.br e pelo Whatsapp (11) 97544-5056.