quinta-feira, 09/11/2017
A2img/Mastrangelo Reino
Notícia

Máquina de Livros itinerante se hospeda em praças da capital e de cidades do interior paulista

Quem doar um livro usado recebe, em troca, um novinho para começar a leitura ali mesmo, na praça

A Incrível Máquina de Livros passeia pelo Estado de São Paulo até o dia 2 de dezembro. Além da capital, as cidades de São Bernardo do Campo, Itu e Salto receberão a visita do projeto. Quem levar um livro usado em boas condições até o ponto de troca poderá levar, gratuitamente, um outro exemplar, como num toque de mágica.

Saiba mais sobre a Incrível Máquina de Livros

A iniciativa é uma realização da Infinito Cultural e a temporada em São Paulo é resultado de parceria com a CBL (Câmara Brasileira do Livro), que doou livros vencedores do Prêmio Jabuti para o projeto.

Em São Paulo, a Máquina de Livros fica na praça Dom José Gaspar (atrás da Biblioteca Mario de Andrade), até o dia 10 de novembro, das 10h às 19h. Em São Bernardo o local escolhido é a Praça da Matriz, durante os dias 16, 17 e 18/11, das 10h às 18h.

Entre os dias 23 e 25 de novembro, na cidade de Itu, a Incrível Máquina de Livros ficará disponível ao público na Praça Padre Miguel, também das 10h às 18h. E, por fim, em Salto, das 9h às 17h, o projeto itinerante estacionará em frente à Biblioteca Municipal, na praça Paula de Souza, entre os dias 30/11 e 2/12.