domingo, 29/09/2019
Especial

Maratona Infantil movimenta MIS nesse domingo

Toda a família poderá participar de atividades inspiradas na música, como oficinas, shows e brincadeiras.

Todos os meses, o MIS realiza a Maratona Infantil, uma programação com diversas atividades que envolvem a temática musical, incluindo uma oficina exclusiva para bebês. O público também conta com as tradicionais brincadeiras que acontecem em toda edição do evento – além das apresentações da Camerata Cantareira e Meu Amigo Violão.

A Maratona Infantil de setembro acontece nesse domingo, dia 29 de setembro, com uma série de atividades para toda a família.

A partir das 11h, o projeto “Onde o infinito é som” traz canções que propõe transformação energética e emocional por meio da sensibilização à música. Uma apresentação brincante e interativa não só para a criançada, mas para toda a família. Logo depois, às 14h, é hora do projeto Meu Amigo Violão trazer Luisa Resende, Miguel Moreira e Rafael Ohira para uma apresentação musical dançante e com músicas infanta-juvenis.

Integrando a Maratona Infantil, a Camerata Cantareira – orquestra de cordas da Faculdade Cantareira formada por 11 músicos – apresenta a música clássica para as crianças. A Camerata Cantareira se consagra como um dos grupos de câmara acadêmicos mais qualificados em técnica e expressividade artística no cenário musical paulistano. Sob a direção de Marcelo Jaffé, o projeto envolve a execução do repertório consagrado da música de concerto, a divulgação da música brasileira e de obras especialmente escritas para o grupo, estimulando a composição contemporânea.

Toda a programação é gratuita e nesse mês tem como foco a música e suas mais diversas possibilidades de interpretação.

MARATONA INFANTIL | ESPECIAL MÚSICA

Data: 29.09.2019 (domingo)
HORÁRIO: 10h às 17h
LOCAL Área externa, auditório MIS, auditório LABMIS, sala de interfaces, foyer auditório MIS