• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 25/01/2020
Lazer

Maratona infantil de leitura neste domingo (26)

No clima da literatura, a programação traz oficinas, espetáculos e muitas brincadeiras que estimulam a criatividade de toda a família. Entrada gratuita.

A primeira edição do ano da Maratona Infantil do MIS mergulha no mundo da literatura. A entrada é gratuita para o evento que acontece neste domingo, 26 de janeiro, e a atividade traz uma série de oficinas, espetáculos e contações de histórias dentro do universo dos livros.

O público também conta com as tradicionais brincadeiras na área externa que acontecem em toda edição do evento, tudo isso por conta da estreia de Revelando Hilda (mostra imersiva que traz fotos e uma instalação especial sobre a escritora Hilda Hilst, que completaria 90 anos em 2020), a partir de 1º/2, no espaço expositivo térreo do MIS.

Além da maratona, a programação normal do MIS também está repleta de atividades. A parte voltada para o artista David Bowie, a oficina convida os pequenos a criar ilustrações tendo como base a história de Major Tom, cantada por Bowie em Space Oddity. Cada criança produzirá um livrinho com suas ilustrações.

Outra atração são os jogos de tabuleiro. Eles estão sendo revisitados como a grande alternativa aos jogos digitais, trazendo muito mais diversão, inteligência, aprendizado e, acima de tudo, conexão humana. Sentar-se à mesa para se divertir não é mais apenas um grande prazer, mas é fonte de aprendizado, de alegria e de vínculo com as pessoas que amamos e valorizamos em nosso dia a dia.

Confira a programação completa!

MARATONA INFANTIL | PEQUENOS LEITORES
Data: 26.01.2019 (domingo)
HORÁRIO: 10h às 17h
LOCAL Área externa, auditório MIS, auditório LABMIS, sala de interfaces, foyer auditório MIS
INGRESSO  gratuito
CLASSIFICAÇÃO: livre