• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/04/2004
Últimas Notícias

Maratonistas participam da XV Corrida da Páscoa da Febem

A XV Corrida da Páscoa vai ser realizada no complexo do Tatuapé, às 8 horas, no dia 8 de abril, com cerca de 270 adolescentes das unidades da capital e […]

A XV Corrida da Páscoa vai ser realizada no complexo do Tatuapé, às 8 horas, no dia 8 de abril, com cerca de 270 adolescentes das unidades da capital e do interior, que vão correr 1.500 metros.

A Febem convidou para participar do evento, com a intenção de incentivar os jovens, os ex-internos Thiago Alves de Paula Souza, atleta que precisa apenas de 9 décimos para atingir o índice para os Jogos Panamericanos de 2007, Ana Luiza dos Anjos e Genivaldo Pereira Carvalho, maratonistas que já participaram de provas nacionais e internacionais.

Também vai participar Paulo de Almeida, recordista mundial da categoria amputados. Em 2001, Almeida correu a Ultramaratona da África do Sul, sendo o primeiro portador de necessidades especiais a completar este percurso com uma prótese. Na última Maratona de Nova York, Almeida foi o campeão.

O adolescente vencedor vai ser premiado com troféu e medalha e, do segundo ao quinto lugar, os adolescentes serão premiados com medalhas. Os jovens serão classificados em três categorias: pré-mirim, mirim e juvenil. Os funcionários também podem participar na categoria adulta.

O objetivo do evento e dos atletas convidados é despertar, nos adolescentes, o interesse pelo esporte por meio de uma competição saudável.