• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/11/2021
Notícia

Marcelo Tas é a atração do canal Educação Infantil do Centro de Mídias SP

Comunicador e ator conversa sobre seu personagem Professor Tibúrcio e o programa Rá-tim-bum

O programa desta sexta (12), às 12h30, do canal Educação Infantil no Centro de Mídias SP (CMSP), recebe Marcelo Tas para relembrar um momento de inovação do conteúdo para crianças explorado pelo programa Rá-tim-bum, precursor de outros do gênero como o Castelo Rá-tim-bum e o Ilha Rá-tim-bum.

Produzido e exibido pela TV Cultura de 1990 a 1994, o programa marcou a infância de milhões de brasileiros com quadros ágeis e uma proposta pedagógica moderna para os pequenos de 4 a 6 anos.

Marcelo Tas dava vida ao simpático e enigmático Professor Tibúrcio que intrigava as crianças com questionamentos sobre ecologia, matemática, português, ciências entre outros conteúdos.

Neste encontro, as professoras Ellis Barbosa e Talita Alves conversam com Marcelo sobre a importância deste produto audiovisual na educação infantil e na influência em outros programas infantis na época e sobre as novas plataformas de conteúdo para este público.

A programação do canal Educação Infantil é voltada para as crianças de até 5 anos, mães, pais, responsáveis e é transmitida de segunda a sexta, das 12h às 13h, pelo aplicativo do CMSP e pela TV Univesp.