• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/09/2020
Centro de Mídias SP

Matemática em Casa: Centro de Mídias SP terá atividade especial destinada aos anos finais

A partir de segunda-feira equipes de alunos e professores podem interagir através do Instagram @cmsp_mat

A partir desta segunda-feira (21) alunos dos anos finais (6⁰ ao 9⁰ ano) do ensino fundamental poderão estudar matemática de uma forma diferente por meio do desafio ‘Matemática em Casa’, onde os estudantes deverão encontrar e fotografar dentro de casa elementos ou situações que se relacionem a habilidade da semana, transmitida via Centro de Mídias SP (CMSP).

“Esta ideia foi pensada pela equipe como forma de gameficação, para que fosse possível construir várias atividades relacionadas ao cotidiano dos estudantes”, explicou o professor de matemática do CMSP, Jonas de Almeida.

Para participar, os estudantes e os professores deverão formar equipes para realizar as missões e divulgá-las por meio de fotos no Instagram. As missões serão relacionadas à habilidade da semana; serão três habilidades selecionadas para esse período. Todas as séries dos anos finais poderão participar.

“Durante a pandemia, nós professores fomos nos reinventando, criando atividades mais diversificadas que chamem atenção dos alunos. Na matemática é muito complicado sempre pensar em algo diferente, pois fazemos muitas coisas instintivamente e quando precisamos de alguma coisa mais conceitual precisamos ir além e observar campos muito específicos”, avaliou o professor.

As imagens devem ser postadas no Instagram, marcando a página @cmsp_mat e com as hashtags #EunoCMSP e #CMSP e também devem conter os nomes da escola, aluno e professor responsável e a qual habilidade está relacionada. A atividade é opcional e podem haver mais de uma equipe por escola. É preciso realizar a inscrição prévia através deste link.