• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/05/2020
Ensino Fundamental

Matific oferece games matemáticos para mais de 1,5 milhão de alunos da rede estadual

Plataforma é destinada do 1º a 6º ano do ensino fundamental; 7º anos também terão acesso para reforço

Além do Centro de Mídias SP (CMSP), canal oficial do ensino à distância de São Paulo, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc-SP) tem buscado parceiros que possam ajudar a complementar os estudos durante o isolamento social. Nesta semana estes parceiros estão indo ao estúdio do CMSP e apresentando sua plataformas que podem ser, opcionalmente, adotadas pelos professores.

Nesta quinta-feira (14) foi a vez da startup israelense Matific, representada pelo seu CEO aqui no Brasil, Dennis Szyller. Durante a quarentena, a Matific está oferecendo gratuitamente o acesso a sua plataforma online de jogos matemáticos para alunos do 1º ao 6º ano. Os 7º anos também terão acesso para conteúdo de reforço. Foram cadastrados mais 1,5 milhão de usuários entre professores e estudantes da rede estadual.

“A ideia é que a Matific e outros tantos sejam suporte, sejam potências para a gente trabalhar os componentes, mas sem substituir as aulas” explicou Bruna Waitman, coordenadora de conteúdo do CMSP.

“Normalmente se você tem seis aulas de matemática em uma semana, ou sete, possivelmente em uma delas você poderá interagir com seus alunos em uma plataforma como a nossa” exemplificou Dennis.

Por já ser uma parceira da Seduc-SP, a Matific possui jogos alinhados com os livros do EMAI, utilizados na sala de aula por toda rede. Seus conteúdos também estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e focam em melhorar habilidades de adição, subtração, divisão, multiplicação, entre outras.

Os professores podem usar a plataforma de duas maneiras, sugerindo jogos para que os alunos realizem ou deixar que a própria plataforma escolha os jogos. É possível fazer a mescla das duas formas. Nos jogos sugeridos pela Matific os alunos começam no nível padrão para a sua série e a partir de seu desempenho terão jogos para melhorar, reforçar ou avançar suas habilidades e conhecimento.

“Material prazeroso e significativo para o aluno” comentou uma professora via chat no CMSP.

O professor sempre receberá relatórios com o desempenho dos seus estudantes tanto nos exercícios sugeridos por ele ou pela plataforma. Os educadores também terão acesso gratuito a mais de 600 planos de aulas disponíveis no site.

Para utilizar a Matific
Acesse www.matific.com.br. Para realizar o login, professores devem usar o e-mail institucional (@professor) e alunos o RA + sp no final ex: 0011123456sp. A senha para ambos é sp2020. Atenção! Por ser uma senha padrão é indicada sua alteração no primeiro uso.

Suporte exclusivo para rede estadual
Dentro da plataforma em “Recurso” existem diversos tutoriais para a utilização, mas caso o usuário ainda tenha dúvidas foram criados canais exclusivos para o atendimento da rede estadual de São Paulo, confira:

E-mail: contato@matific.com ou sp@matific.com
Telefones: (11) 5555-0295/0800 580 2548
WhatsApp: (11) 9 9911-8400
Site: www.sp.matific.com.br disponível a partir de 15/05.