Crianças, jovens e adultos que hoje estão fora da rede podem fazer o pré-cadastro presencial durante o ano todo em escolas públicas do município e do Estado de São Paulo. Os interessados em ingressar na rede em 2019 devem procurar a unidade mais próxima de sua residência.
Os sistemas são integrados e nas unidades da Secretaria do Estado são oferecidas classes de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA.
O processo para menores de 18 anos deve ser realizado por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato.
A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. A confirmação será divulgada em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento.
Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,6 milhões de alunos. Para eles, a inscrição para o próximo ano é automática. Mediante consulta prévia dos pais, o processo também se estende às crianças com idade mínima de seis anos completos que estão na pré-escola.
Para localizar a escola mais próxima de sua casa, basta clicar aqui.