sexta-feira, 01/06/2012

Matrícula no Centro de Estudo de Línguas de Taquaritinga começa segunda-feira

O CEL da Escola Estadual 9 de Julho oferece 100 vagas para curso de espanhol, 30 para francês e 30 para italiano       O Centro de Estudo de Línguas (CEL) da […]

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) da Escola Estadual 9 de Julho, em Taquaritinga, abre na próxima segunda-feira (04/06) as matrículas para novos alunos. São oferecidas 100 vagas para o curso de espanhol, 30 para francês e 30 para italiano. As inscrições acontecem até o dia 29 de junho e as aulas iniciam no próximo semestre.

Podem se inscrever alunos de 7º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio da rede estadual. Os dias e horários serão definidos posteriormente.

Para o cadastro, os interessados devem comparecer à unidade, localizada na rua Mario Rosário Lapenta, bairro Jardim Contendas, portando cópia do RG e do registro de aluno, além da declaração da escola em que está matriculado. Menores de idade devem ser matriculados por um responsável.

Os cursos oferecidos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.