quinta-feira, 15/12/2011

Matrícula para Ensino Médio Técnico concomitante termina hoje

Termina hoje, 15 de dezembro, o prazo para matrícula nos cursos da Rede Ensino Médio Técnico, modalidade concomitante. O prazo para matrícula dos estudantes inscritos que não estavam entre os 31 […]

Termina hoje, 15 de dezembro, o prazo para matrícula nos cursos da Rede Ensino Médio Técnico, modalidade concomitante. O prazo para matrícula dos estudantes inscritos que não estavam entre os 31 mil sorteados na primeira etapa foi estendido até a presente data.

– Consulte aqui a classificação e as orientações para a matrícula

As vagas são para os estudantes que se candidataram para ingressar na modalidade concomitante do programa, que oferece o ensino técnico por meio de 243 instituições de educação profissional, credenciadas em 95 municípios.

Ao todo, são oferecidas 31 mil vagas para estudantes da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. Os jovens puderam escolher entre 433 cursos, que contemplam 58 áreas de formação técnica em diferentes setores da economia. As aulas terão início em fevereiro de 2012.

Educação integrada

Lançado em julho deste ano pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação, professor Herman Voorwald, o programa conta com um investimento de R$ 60 milhões este ano e tem como proposta articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica.

Para fevereiro de 2012, está previsto um novo edital de credenciamento, que possibilitará a oferta de mais 125 mil vagas. A expectativa é que as novas turmas possam dar início aos cursos já no começo do segundo semestre. A meta para 2014 é beneficiar cerca de 450 mil estudantes do Ensino Médio.