quinta-feira, 04/07/2013
Releases

Jovens e adultos já podem se inscrever em cursos para o segundo semestre

Os interessados podem procurar qualquer escola da rede para se cadastrar

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas da rede estadual. Serão atendidos alunos que não tiveram acesso à escolarização na idade adequada ou não deram continuidade aos estudos nos ensinos Fundamental e Médio.

Os interessados devem comparecer em qualquer escola estadual com RG ou certidão de nascimento e realizar a matrícula. O estudante será encaminhado para uma unidade próxima que ofereça a série escolhida, no início das aulas, em agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para ingressar no Ensino Fundamental por meio do EJA, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos.  No Ensino Médio, a faixa etária aumenta para 18 anos. “A participação nos cursos da EJA auxilia aqueles que estão em busca de realização pessoal e também profissional, já que o mercado de trabalho exige cada vez mais escolarização avançada”, afirma Mertila Larcher de Moraes, diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos.

A rede estadual também oferece curso com presença flexível e atendimento individualizado nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Para cursar a modalidade nos CEEJAs o aluno deve ter, no mínimo, 18 anos.

Para obter informações sobre os locais de inscrição, o estudante pode entrar em contato pelo telefone 0800-7700012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, ou pelo e-mail infoeducacao@educacao.sp.gov.br.