segunda-feira, 21/07/2014
Sociedade

Matrículas antecipadas para o Ensino Fundamental em 2015 seguem abertas

Até 15 de agosto será possível garantir vaga para o próximo ano letivo

Continuam abertas as matriculas antecipadas para os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental do ano letivo em 2015. A inscrição é válida para estudantes que queiram ingressar na rede pública ou que não frequentam a pré-escola municipal em 2014.

O sistema centralizado permite que os candidatos façam o cadastro em qualquer escola paulista, estadual ou municipal. O responsável pelo estudante deve comparecer a qualquer unidade de ensino, informar nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Para os alunos que já frequentam as unidades estaduais ou municipais a matrícula é feita automaticamente. Também é automático o cadastramento de crianças com idade mínima de seis anos completos que cursam a pré-escola pública. Nestes casos, a inclusão é feita no 1º ano do Ensino Fundamental, mediante consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial.

Os resultados da chamada escolar para matrícula antecipada serão divulgados a partir de 1º de outubro. No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, a divulgação será na escola de origem. Para o Ensino Médio, o processo terá início no mês de agosto.