• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/03/2013
Imprensa

Matrículas para 1.728 vagas do curso de Espanhol Online na região de Campinas podem ser feitas até quinta-feira

Os alunos classificados devem comparecer à escola de origem munidos da documentação para efetuar a matrícula A lista de aprovados pode ser consultada no Portal da Secretaria da Educação Os […]

Os alunos classificados devem comparecer à escola de origem munidos da documentação para efetuar a matrícula

A lista de aprovados pode ser consultada no Portal da Secretaria da Educação

Os alunos da rede estadual de ensino classificados para as 12,5 mil vagas disponíveis para o curso de Espanhol Online devem fazer suas matrículas entre amanhã (05/03) e quinta-feira (07/03). Somente na região de Campinas, são 1.728 vagas. A relação dos estudantes selecionados pode ser consultada no Portal da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Para efetuar a matrícula, os aprovados devem comparecer à escola de origem munidos de documento de identidade original com foto. Caso restem vagas, haverá segunda chamada nos dias 11 e 12 deste mês. As aulas terão início no próximo dia 25 e seguem até 25 de setembro.

Os candidatos foram selecionados com base em critérios como frequência e melhor rendimento em língua portuguesa. O objetivo é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.

No total, neste ano, serão beneficiados 25 mil alunos de Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Outras 12,5 mil vagas serão oferecidas no segundo semestre.

O curso de Espanhol Online, promovido em parceria com a Universia Brasil, deverá ser acessado por meio do site http://aprendizagemvirtual.universia.com.br. Cada módulo será disponibilizado quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas, organizada em 10 módulos. O conteúdo pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador.

Número de vagas oferecidas na região de Campinas:

 

Diretoria de Ensino

Espanhol Online

Americana

123

Bragança Paulista

137

Campinas Leste

126

Campinas Oeste

199

Capivari

103

Jundiaí

206

Limeira

186

Mogi Mirim

136

Piracicaba

133

Pirassununga

97

São João da Boa Vista

109

Sumaré

173