quarta-feira, 10/07/2019
Notícia

Matrículas para aprovados no Novotec Expresso terminam na sexta (12)

Estudantes devem se matricular pessoalmente na Etec ou Fatec

Estudantes da rede pública de São Paulo que foram convocados na primeira chamada do programa Novotec Expresso devem se matricular até a próxima segunda-feira (12). As matrículas devem ser feitas na Escola Técnica Estadual (Etec) ou na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) que ministrará o curso.

A lista de classificação geral está disponível no site

O estudante precisa comparecer presencialmente no dia 12 de julho na Etec ou Fatec que foi feita a matrícula e realizar o cadastro. O jovem precisa levar obrigatoriamente RG, CPF, Número do RA e Comprovante do CAD Único, caso seja beneficiário de algum programa social.

As aulas começam no dia 1º de agosto, na unidade que a matrícula foi feita.

Sobre o Novotec

O Novotec presencial é oferecido aos estudantes do ensino médio da rede estadual e conta 16 opções de cursos gratuitos e rápidos com foco na formação profissional. O programa contempla, ao todo, 125 municípios do estado com 23 mil vagas para as diferentes opções de curso. O programa é uma parceira entre a Secretaria Estadual da Educação e o Centro Paula Souza. “Educação técnica sempre foi um dos pilaras de discussão a ser oferecido no Ensino Médio. Essa parceria da rede estadual com o Centro Paula Souza também ajudará a formar os nossos professores e a discussão do novo Currículo”, declara o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

Além da modalidade integrada, o programa prevê outras três de curta-duração: Novotec Expresso, Novotec Móvel e o Novotec Virtual – que está com inscrições abertas até este domingo, dia 07. Ao todo, serão mais de 30 mil vagas em 2019 nas quatro modalidades. “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.