• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/06/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Matrículas para novas turmas de jovens e adultos já estão disponíveis nas escolas

Candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos para matrícula no Ensino Fundamental e 18 para o Médio

Jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental e Ensino Médio podem se inscrever nas turmas do segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade é oferecida pela Educação à população que não obteve acesso aos estudos na idade certa.

Para realizar cadastro no Ensino Fundamental, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos e, no Ensino Médio, 18 anos. Os interessados devem comparecer a escola portando RG ou certidão de nascimento e aguardar o encaminhamento para a unidade mais próxima.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Mudança no calendário

Devido os jogos da Copa do Mundo, a Educação alterou o calendário da rede. Dessa forma, as aulas da Educação de Jovens e Adultos estão agendadas para começar no dia 14 de julho. A Secretaria já definiu que alunos, professores e servidores da rede estadual terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro.

CEEJA: modalidade flexível

Além das aulas regulares, a Secretaria da Educação mantém 31 unidades do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). O diferencial do modelo é que ele oferece presença flexível. No CEEJA, o aluno recebe o material de ensino no ato da matrícula e é orientado a criar um plano de estudos.

O estudante deverá comparecer à unidade de ensino ao menos uma vez por mês. Sempre que sentir necessidade, o aluno pode recorrer ao centro para tirar dúvidas presencialmente com professores que ficam à disposição na unidade e ainda tem a possibilidade de marcar as provas de cada disciplina, conforme data em que for mais conveniente.

*Atualizada em 16/6, às 10h08