• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/07/2005
Últimas Notícias

Mauá – O Imperador e O Rei, está em cartaz neste fim de semana no Cine Família

Mais de três mil escolas da rede estadual de São Paulo apresentam, neste domingo, às 14 horas, o filme nacional Mauá – O Imperador e O Rei, na programação do […]

Mais de três mil escolas da rede estadual de São Paulo apresentam, neste domingo, às 14 horas, o filme nacional Mauá – O Imperador e O Rei, na programação do Cine Família. O projeto transforma a rede estadual de Educação em rede exibidora de filmes cedidos pela Europa Filmes e faz parte do programa Escola da Família, que abre as escolas estaduais à comunidade no fim-de-semana.

A história retrata a vida do Visconde e Barão de Mauá, um dos homens mais ricos e poderosos que o Brasil já conheceu. Começou a trabalhar ainda menino. Ambicioso e empreendedor, construiu a primeira indústria brasileira, aos 30 anos de idade. O elenco é formado por Paulo Betti, Malu Mader, Othon Bastos, Michael Byrne, Antonio Pitanga, Roberto Bontempo e Rodrigo Penna.

Confira outros destaques da programação:

Escola Estadual Professora Rita Bicudo Pereira – Jardim Peri – São Paulo – Das 9 às 17 horas, os destaques do Programa na unidade escolar são os cursos e oficinas de Microinformática básica, Pintura em Telha, Pintura em Vaso, Velas Artesanais, Bordado Ponto Cruz, Reforço escolar, Capoeira, Futsal, Tênis de Mesa, Xadrez, Dama, Basquete, Vôlei, Horta e Sessão de Cinema. A escola fica na Avenida Peri Ronchetti, 494.

Escola Estadual Joaquim Abarca – Vila Abarca – Tupã – Neste domingo, dia 31, a partir das 12h30, o Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), implantado pela Polícia Militar por meio do policial Osvaldo Ramiro, realizará o 3º Campeonato de Skate JCC, envolvendo as categorias mirim e iniciante, com disputa da melhor manobra. O evento é aberto ao público e será disputado na quadra coberta. Todos os skatistas da cidade de Tupã e região estão convidados a participar. A previsão é de que 60 praticantes da modalidade estejam presentes. A inscrição é gratuita e deverá ser feita no local do campeonato. Solicita-se a doação de 1 kg de alimento não perecível para ser entregue às entidades assistenciais do município. No evento, os vencedores e participantes serão contemplados com uma prancha de skate, acessórios para o esporte, troféus e medalhas. A escola fica na Rua Angelo Servilha Romeiro, 150.

Escola Estadual Professora Dulce Maria Sampaio – Parque Residencial Marengo – Itaquaquecetuba – A escola estabeleceu uma parceria com o SESI Integração Comunitária e a ONG Nascer, e vai desenvolver ações intensas no sábado, dia 30, por meio de uma gincana. A ONG Nascer vai oferecer lanche a todos os participantes e as seguintes atividades serão oferecidas: corte de cabelo, teste de glicemia, acuidade visual, pressão arterial, avaliação física, OAB – Orientação Jurídica, escola de informática, videokê, orientação nutricional, alimentação econômica e DST/AIDS, recreação e lazer, orientação de acidente no lar (Bombeiros), grupos de capoeira, axé e samba, torneio de dominó, passa ou repassa, tratamento de limpeza de pele (com ervas medicinais) e banco de sangue (com hemograma completo para os doadores, atestado médico e carteirinha de doador). O evento acontece das 9h às 13h. A escola fica na Avenida Gonçalves Dias, 961.

Eduardo Santos