segunda-feira, 20/09/2004

Mauá recebe a primeira Fase Pólo de Festival

A Secretária da Educação escolheu a região de Mauá para iniciar a Fase Pólo do Festival de teatro, música e dança, que foi realizado do dia 9 a 13 de […]

A Secretária da Educação escolheu a região de Mauá para iniciar a Fase Pólo do Festival de teatro, música e dança, que foi realizado do dia 9 a 13 de setembro. Essa etapa contou com as participações das Diretorias de Ensino de Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

Aproximadamente 2.500 pessoas, entre elas dirigentes, supervisores, coordenadores e pais, puderam assistir o resultado do trabalho dos professores e alunos de 32 escolas regionais no Teatro Municipal de Mauá.

A comissão julgadora foi formada por dois jurados de cada DE, pessoas que possuem projetos educacionais mas sem vínculo com as escolas participantes, para que não houvesse desentendimento.

As escolas vencedoras foram: no festival de música, a EE Profª. Clotiude Peloso, de Santo André; no Teatro (Ciclo I), a EE Diva Gomes dos Santos, de Mauá; no Teatro (Ciclo II), a EE Odnei Maria Santurbano, de Santo André, e no Teatro (Ensino Médio), a EE Jardim Arco-íris, de Diadema.

A ótima qualidade do trabalho desenvolvido nas escolas públicas estaduais foi uma grata surpresa para Geórgia Andrade, ATP de educação física. “A participação dos alunos foi fundamental para o sucesso do evento, eles mostraram que são capazes e isso ressalta a qualidade do ensino público”, concluiu.

Eduardo Santos