• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/11/2003
Últimas Notícias

MEC realiza censo dos profissionais da Educação

O Ministério da Educação, por intermédio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), está realizando o censo dos profissionais do magistério da Educação Básica de 2003. […]

O Ministério da Educação, por intermédio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), está realizando o censo dos profissionais do magistério da Educação Básica de 2003. O objetivo da pesquisa é o de identificar o perfil do professor e elaborar um cadastro para o Sistema Nacional de Certificação e Formação Continuada de Professores da Educação Básica. Os questionários para preenchimento chegarão até dezembro nos estabelecimentos de ensino.

Os dados coletados irão auxiliar o governo federal, estados e municípios a formularem ou reformularem as políticas educacionais, principalmente aquelas destinadas à valorização do magistério.

O formulário deve ser preenchido por todos os educadores do magistério em exercício na escola – professor, coordenador pedagógico, diretor, supervisor e profissionais de outras funções pedagógicas. O educador que trabalha em mais de uma escola deverá preencher um questionário para cada unidade em que atua. Já os profissionais que não estiverem em exercício na escola serão recenseados pelo Inep em outra etapa.

A partir do recebimento dos questionários, os educadores terão dez dias corridos para preenchê-los. Após esse prazo, deverão entregá-los ao diretor da escola, que será o responsável pelo envio ao MEC. Mais informações podem ser obtidas nos seguintes telefones do MEC: 0800-616161 e (0xx61) 410-9064/8492.

Ana Lucia Venerando