sexta-feira, 14/07/2017
Bolsa

MedioTec: inscrições para cursos a distância foram prorrogadas

São 3.750 vagas para alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio; aulas têm início em 14 de agosto

A Secretaria da Educação de São Paulo prorrogou o prazo para inscrições no MedioTec – modalidade EAD. Alunos da rede estadual matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio têm até 4 de agosto para fazer o cadastro, basta clicar aqui. São 3.750 vagas em cursos técnicos, oferecidos em parceria com o Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS). As aulas têm início em 14 de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Confira a tabela com a quantidade de vagas por curso em cada município e as escolas indicadas para aulas presenciais

Ao fim do programa, o estudante recebe dupla formação: regular e técnico profissional. Na versão à distância, o MedioTec tem duração total de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais ministradas em escolas da própria rede estadual. Os aprovados receberão treinamento para utilização da plataforma e material próprio.

Neste semestre são 10 opções de curso: Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica. A oferta varia de acordo com a região.

Critérios de seleção

Para seleção e classificação dos candidatos foram estabelecidos três critérios: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.