• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/02/2018
Ensino Médio

#MedioTec: programa recebe inscrições até 14 de fevereiro

São oferecidas pela Educação, em parceria com o MEC, 120 vagas em cursos técnicos a estudantes de baixa renda

Até 14 de fevereiro, estão abertas as inscrições para as 120 vagas do programa MedioTec, oferecido pela Educação e o Centro Paula Souza. A partir de março, alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio poderão, ao mesmo tempo, fazer o ensino regular e aprender uma profissão de nível técnico. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Financiado pelo MEC (Ministério da Educação), o MedioTec tem como foco jovens de baixa renda. No Estado de São Paulo, são oferecidas aulas de Administração, Informática e Logística. Com duração de três semestres, os cursos são ministrados em quatro escolas: uma estadual e duas Etec’s.

Seleção e bolsa auxílio

A seleção para o preenchimento das vagas será realizada priorizando os candidatos beneficiários de programas sociais com bom rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2017, além de taxa satisfatória de frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

A primeira lista de convocados será divulgada no dia 20 de fevereiro. Os aprovados receberão bolsa auxílio no valor aproximado de R$ 200 por aluno. As aulas têm início previsto, em todos os municípios, no dia 05 de março.