quinta-feira, 15/12/2022
Destaque

Meio ambiente: Diretoria de Ensino de São Carlos promove encontro de conscientização

Audiência pública reúne estudantes e comunidade escolar da Cidade Aracy na EE Luiz Viviani Filho para debater sobre descarte de resíduos e sustentabilidade

Nesta quinta-feira (15), a Diretoria de Ensino de São Carlos, em parceria com Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), promove um encontro regional sobre meio ambiente. A audiência pública, que ocorrerá na Escola Estadual Prof. Luiz Viviani Filho, tem como objetivo reunir estudantes e comunidade escolar local para conversar sobre o descarte de resíduos e sustentabilidade.

O evento contará com a participação do Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Flávio Okamoto; da dirigente de ensino de São Carlos, Débora Blanco, e pesquisadores do Centro de Estudos em Democracia Ambiental (UFSCar). Além disso, três clubes de ciências da unidade escolar, envolvidos diretamente com as questões ambientais, apresentarão suas argumentações e propostas a respeito do assunto ao público.

A expectativa é de receber ao todo 150 integrantes da comunidade, bem como representantes e embaixadores ambientais das entidades locais – ONGs, escolas municipais, creches, representantes da saúde, e dos territórios – para discussões sobre problemas que a comunidade enfrenta a respeito do lixo e formas de enfrentá-los. Na ocasião também estará presente equipe gestora, docente, funcionários e estudantes.

O evento faz parte do Programa de Educação Ambiental, já realizado pelas 49 escolas estaduais da região de São Carlos. Nele, os estudantes realizam estudos ao longo de todo o ano letivo e se tornam protagonistas e multiplicadores nas articulações de ações das suas escolas. “A educação ambiental é uma preocupação constante da nossa Diretoria de Ensino. Buscamos desenvolver consciência e comportamentos sustentáveis nas pessoas e tudo começa na escola”, reforça a dirigente de ensino, Débora Blanco.