Programa de gestão escolar e foco no aprendizado

Capacitações promovem aprimoramento de docentes do Ensino Fundamental

O programa "Melhor Gestão, Melhor Ensino" é oferecido pela Secretaria da Educação por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). A iniciativa tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e aprendizagem de língua portuguesa e de matemática.

O objetivo é melhorar o desempenho dos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas. As ações de formação tiveram início no primeiro semestre de 2013, com cursos relacionados à preparação das aulas, formação de gestores e aprofundamento de capacitações e metodologias.

Mais de 84 mil inscritos
Desde 2013 capacitando profissionais da rede
atualizado em novembro de 2017

Cursos de formação e capacitação

Os profissionais que trabalham na Educação podem participar de ações e projetos oferecidos aos funcionários da rede, entre eles os cursos da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores, que possui o objetivo de atualizar constantemente os funcionários por meio de formação, ações e atividades gratuitas que combinam ensino a distância e presencial. Os cursos oferecidos viabilizam conhecimento por meio de videoconferências, ambientes virtuais, teleconferências, atividades presenciais e em serviço, fortalecendo o conhecimento e qualidades do profissional.

Acesse as opções de cursos na EFAP

Educação - Compromisso de SP

O programa Educação - Compromisso de São Paulo, iniciado em 2011, estabelece um pacto com a sociedade em prol da educação. Entre suas principais metas está fazer com que a rede estadual paulista figure entre os 25 melhores sistemas de educação do mundo, além de posicionar a carreira de professor entre as dez mais desejadas do Estado. O programa foi construído em conjunto com educadores e funcionários da rede estadual paulista. Ao longo de encontro com milhares de profissionais, formatou-se uma proposta com base nas demandas e anseios dos educadores.

Conheça as metas da Educação - Compromisso de São Paulo

Concursos em andamento

A Educação realiza regularmente concursos públicos para reforçar e aprimorar seu quadro de profissionais. São diversas oportunidades para trabalhar em uma das cinco mil escolas estaduais de São Paulo, em cargos vinculados ao magistério, como professor ou diretor, ou ainda em funções técnicas e administrativas. Em todas as opções, o candidato poderá receber os benefícios do servidor caso aprovado e convocado. Para acompanhar todas as informações relacionadas aos certames estaduais organizados pela Educação, fique atento à página exclusiva no Portal da Educação.

Consulte os concursos em andamento da Educação

Últimas Notícias