• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/07/2012
Últimas Notícias

Membros do governo da Província de Toyama visitam a Secretaria

Comitiva se reuniu com chefe de gabinete, Fernando Padula, em uma conversa sobre parcerias e educação A Secretaria da Educação recebeu a visita de uma comitiva da Província de Toyama, […]

Comitiva se reuniu com chefe de gabinete, Fernando Padula, em uma conversa sobre parcerias e educação

A Secretaria da Educação recebeu a visita de uma comitiva da Província de Toyama, no Japão. O grupo, formado por cinco membros do governo da província, se reuniu com o chefe de gabinete, Fernando Padula, em uma conversa sobre educação e também sobre a parceria entre os dois governos na área.

Assim como o trabalho conjunto no concurso que levou 15 desenhos de alunos de escolas estaduais para serem expostos no Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama, que será realizado em setembro, a Secretaria e a Província ainda são parceiras no Programa de Estágio de Convivência Multicultural. A ação conta com a participação de professores da rede, que ficam em Toyama durante seis meses.

Após a visita, a assessora de Relações Internacionais da Secretaria, Irene Miura, afirmou que o encontro deve estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação com Toyama. “A visita mostrou que as relações entre a Secretaria da Educação e a Província de Toyama será longa e duradoura”, comenta. “Novas oportunidades poderão surgir no que se refere ao intercâmbio de alunos e professores”, prevê.

Também participaram da reunião, que aconteceu no dia 12 de julho, as professoras Maria Salles, coordenadora do Centro de Referência em Educação Mario Covas; Maria Cristina Nogueirol, participante do Programa de Estágio de Convivência Multicultural; Valéria Tarantello, membro da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB); e o professor Hiroyuki Hino.