quinta-feira, 24/03/2022
Notícia

Membros e ex-integrantes do Conselho Estadual de Educação são homenageados com medalha MMDC Caetano de Campos

Secretário da Educação do Estado de São Paulo concedeu honraria nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (23), o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, homenageou 14 membros ou ex-integrantes do Conselho Estadual de Educação (CEE) com a entrega da medalha MMDC Caetano de Campos, a maior honraria do Governo do Estado na área da Educação.

“A medalha MMDC é concedida a pessoas que prestaram e prestam grande serviço à Educação no Estado de São Paulo e no Brasil. Um reconhecimento àqueles que muito contribuíram nesse momento histórico da pandemia, o CEE é um referencial importante para o que vem sendo construído na Educação no Estado de São Paulo e é um espelho para outros lugares do Brasil”, disse Rossieli.

Os homenageados foram a atual presidente do CEE, Ghisleine Trigo Silveira; os ex-presidentes do colegiado Francisco Aparecido Cordão, Guiomar Namo de Mello, Hubert Alquéres (atual vice-presidente), João Gualberto de Menezes e Nacim Walter Chieco; Kátia Cristina Stocco Smole, presidente da Câmara de Educação Básica; Claudio Mansur Salomão, Décio Lencioni Machado, Nina Beatriz Stocco Ranieri e Roque Theophilo Júnior, atuais presidentes de Comissões Permanentes do CEE; ex-secretários estaduais de Educação Maria Helena Guimarães de Castro (Governo José Serra); Maria Lúcia Marcondes Carvalho Vasconcelos (Governo Cláudio Lembo) e Rose Neubauer (Governo Mário Covas); além de dois apoiadores do CEE, Arthur José Pavan Tores, chefe de gabinete, e Beatriz Leonel Scavazza, responsável pelas transmissões online das sessões do CEE.

“Agradeço a homenagem e parabenizo o Rossieli. São Paulo fez o melhor trabalho para enfrentar a pandemia, com tantas iniciativas importantes, especialmente na área de tecnologia. Os participantes do CEE dedicam a vida à Educação e acreditamos que os passos que são dados aqui ajudam a orientar a educação brasileira”, disse a ex-secretária da Educação Maria Helena Guimarães de Castro, atual presidente do Conselho Nacional de Educação.