• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/09/2020
Sociedade

Memorial da América Latina lança festival de música virtual

Festival Canta SP apresenta novos talentos e as inscrições podem ser feitas pela internet entre os dias 2 e 30 de outubro

Memorial da América Latina e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado acabam de lançar um grande festival de música virtual: o Festival Canta SP. Dividido em cinco etapas, ele irá apresentar músicas de novos artistas, selecionadas a partir de uma comissão julgadora composta por Zuza Homem de Mello, a cantora Paula Lima, Sergio Brito, da banda Titãs, e Felipe Machado, músico e editor de cultura da Revista IstoÉ – todos profissionais de destaque no meio musical.Serão dois finalistas premiados: um escolhido pelos jurados e outro por meio de votação popular. Fora isso, serão selecionadas pela comissão julgadora doze canções exibidas no canal do YouTube do Memorial, com a hashtag #CANTASP, de 20 de novembro a 11 de dezembro, período em que estará aberta a votação popular.

A contagem de votos será feita a partir da somatória de curtidas nos vídeos finalistas. O candidato que obtiver o maior número de pontos na votação será o vencedor desta etapa. Seguindo o mesmo critério de pontuação, o artista que obtiver o maior número de pontos na somatória dos jurados, será o outro vencedor.

No dia 12 de dezembro serão anunciados os dois artistas vencedores, que irão ganhar a gravação de um clipe profissional no Auditório Simón Bolívar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 2 e 30 de outubro, por meio de formulário online, que será disponibilizado no site do Memorial.

Cada participante poderá inscrever apenas uma música inédita, com a letra em português e/ou espanhol. Todos os gêneros musicais serão contemplados. Só poderão concorrer artistas residentes no estado de São Paulo.

O projeto é uma parceria entre o Memorial da América Latina, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Revista IstoÉ e Metrô.

Programação

2 a 30 de outubro – Inscrições – www.memorial.org.br

30 de outubro | Encerramento das inscrições

13 de novembro | Anúncio dos 12 finalistas selecionados pela comissão julgadora

20 de novembro | Postagem dos 12 finalistas no canal do YouTube do Memorial e início da votação popular

20 de novembro a 11 de dezembro | Período de votação popular

12 de dezembro | Divulgação dos artistas e/ou grupos vencedores