sábado, 14/11/2020
Boas Práticas

Mercadinho em escola ajuda crianças da Zona Leste no processo de alfabetização

A alfabetização é um dos momentos mais importantes da vida das crianças, já que representa o início da jornada escolar. Para garantir que os conteúdos cheguem até as crianças de forma efetiva, as escolas da rede estadual usam diferentes iniciativas, de acordo com o Método de Melhoria de Resultados (MMR). A Escola Estadual Eunice Laureano […]

A alfabetização é um dos momentos mais importantes da vida das crianças, já que representa o início da jornada escolar. Para garantir que os conteúdos cheguem até as crianças de forma efetiva, as escolas da rede estadual usam diferentes iniciativas, de acordo com o Método de Melhoria de Resultados (MMR).

A Escola Estadual Eunice Laureano da Silva, na Zona Leste, criou o “Mercadinho Eunice” para reforçar com os alunos os aprendizados sobre língua portuguesa, matemática e até mesmo noções de economia doméstica. Com produtos que fazem parte da rotina das crianças como leite, macarrão, frutas e verduras, eles fazem as compras e aprendem através da leitura de rótulos e dos valores de cada item.