• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/10/2014
Alimentação Escolar

Merenda especial para o Dia das Crianças será servida para mais de um milhão de alunos

Cerca de 2.205 escolas participam do Programa de Alimentação

Para comemorar o Dia das Crianças, a Educação servirá receitas diferenciadas na merenda escolar oferecida a mais de 1,2 milhão de alunos das 2.205 unidades da rede que participam do Programa de Alimentação. Além de pratos como torta de abacaxi, gelatina colorida e rocambole de risoto, as unidades escolares receberam uma lista de ingredientes que podem ser adquiridos com ajuda de uma verba especial.

Todas as escolas ganharam um guia sobre a preparação e sugestões de ingredientes que possam ser incorporados ao cardápio, como sorvete, milho para pipoca e geleia. Além disso, foram distribuídos pão tipo hot dog e salsicha para a elaboração de sanduíches.

– Aprenda aqui uma das receitas

“Mesmo em datas festivas, é importante ressaltar que mantemos a alimentação dos nossos alunos de forma equilibrada e saudável. Optamos sempre por produtos com baixo teor de sódio e gorduras, ricos em vitaminas e minerais, em especial, Ferro, Cálcio e Vitamina C.”, afirma a diretora do Centro de Supervisão e Controle do Programa de Alimentação Escolar, Manoela Birolli.

O manual enviado pela Secretaria também ressalta que os produtos consumidos diariamente pelos estudantes podem ser combinados com os demais para a elaboração de receitas variadas. Fica a critério da unidade a escolha da data em que será servida a merenda especial, desde que seja no mês de outubro.