• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/08/2003
Últimas Notícias

Meu Rico Português encerra segunda fase de seleção

A seleção feita pelas Diretorias de Ensino marca o encerramento da segunda fase do concurso Meu Rico Português, que tem como meta melhorar o aproveitamento do ensino da Língua Portuguesa. Os […]

A seleção feita pelas Diretorias de Ensino marca o encerramento da segunda fase do concurso Meu Rico Português, que tem como meta melhorar o aproveitamento do ensino da Língua Portuguesa. Os projetos e trabalhos contemplados seguem agora para a reta final. Até o último dia do mês de julho, as 89 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo julgaram quais são os dois melhores projetos de sua região administrativa nesse concurso.

A etapa inicial de seleção ocorreu em maio. Nessa primeira fase, cada escola indicou, por meio de uma comissão formada internamente, três trabalhos de maior destaque em cada um dos concursos promovidos pela Secretaria de Estado da Educação. A seleção prévia feita pelas unidades escolares foi o primeiro desafio dos inscritos.

O que vem agora
Na última etapa, 10 iniciativas serão premiadas como as melhores do Estado por uma comissão da Secretaria de Estado da Educação. Os indicados terão seus nomes divulgados no site da Secretaria da Educação. Vale lembrar que não existirá nenhuma modalidade de sorteio ou pagamento para os concorrentes. Abaixo, entenda melhor a proposta dos concursos.

Quem concorre
O concurso Meu Rico Português é voltado a todos os professores das escolas estaduais com projetos criados e realizados em grupo. O objetivo é detectar as dificuldades de aprendizagem dos alunos e despertar o interesse do estudante pela Língua Portuguesa, estimulando o gosto pela análise literária, pela leitura e pela produção de textos. Projetos relacionados ao aprendizado da linguagem também são importantes para auxiliar na formação de uma visão crítica sobre a língua.

Tatiana Pinheiro