• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/07/2016
Pais e Alunos

Microsoft realiza festa em escola campeã da campanha “Vai Baixar a Festa”

Unidade escolar do município de Populina, da DE de Fernandópolis, foi a vencedora

A E.E. Lesbino de Souza Alkimin movimentou o pequeno município de Populina, região de Fernandópolis, na noite desta quinta-feira (29). A unidade escolar, que foi campeã da campanha “Vai Baixar a Festa”, iniciativa da Microsoft em parceria com a Secretaria da Educação, ganhou uma mega festa com direito a buffet e DJs que mobilizou alunos, professores e comunidade escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Foi um evento significante para nossos alunos. Moramos numa região pobre e eles não têm acesso a esse tipo de festa. Por isso houve uma grande mobilização de todos para este evento, que foi muito bem organizado. Tudo veio de encontro ao que os alunos esperavam”, conta Silvia Cristina da Silva Brassaloti, diretora da escola.

Para participar da campanha, as escolas estaduais tinham que entrar no site da Secretaria Escolar Digital (SED) e realizar o download gratuito do pacote Office 365 ProPlus. A unidade de ensino que mais baixasse a ferramenta ganharia uma festa, organizada pela gigante da tecnologia na própria unidade escolar.

“Essa campanha mostrou para a nossa equipe escolar que, se houver trabalho em conjunto, com todos tentando atingir o mesmo objetivo, é possível conseguir bons resultados. E a escola Lesbino tem uma equipe muito boa e que faz um trabalho muito sério”, afirmou Candido José dos Santos, dirigente regional de Fernandópolis.

“O principal benefício dessa campanha foi que ela ajudou a estimular os jovens a utilizar ainda mais a tecnologia. Aqui na região houve uma participação assídua de todas as escolas, vimos que os alunos estão mais interessados no tema. Por isso já solicitei a professora coordenadora de Tecnologia do nosso Núcleo Pedagógico que desenvolva um trabalho ainda mais próximo às escolas”, concluiu o dirigente.

Segunda fase

Além da festa, os alunos da escola foram convidados a produzir um vídeo de até um minuto com o tema “Meu Mundo Para o Mundo”. Durante a festa, os integrantes da Microsoft escolheram os cinco melhores vídeos, que serão postados no Facebook oficial da empresa. Já os integrantes do vídeo vencedor serão convidados a produzir um vídeo exclusivo para a Microsoft. A iniciativa fez parte da segunda fase da campanha. 

“A Microsoft tem a educação como prioridade. E disponibilizar a ferramenta, uma das mais utilizadas no mercado de trabalho, de forma gratuita para os alunos da rede estadual certamente causará um grande impacto na vida profissional deles”, conta Nathalia Bittar, gerente de Office 365 para educação da Microsoft.

Clique aqui e veja como foi a festa na E.E. Lesbino de Souza Alkimin.