• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/10/2013
Imprensa

Mil alunos de 11 a 14 anos da rede estadual desenvolvem 200 projetos sustentáveis para as escolas de SP

Bicicletários e aquecedores naturais são algumas das iniciativas que participam da seleção da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente          O Programa Ambiental da Secretaria da Educação do Estado convocou mais […]

Bicicletários e aquecedores naturais são algumas das iniciativas que participam da seleção da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

         O Programa Ambiental da Secretaria da Educação do Estado convocou mais de mil alunos entre 11 e 14 anos a pensarem em como tornar as unidades de ensino ainda mais sustentáveis. Após seis meses de trabalho, o resultado são 200 projetos de autoria dos pequenos que participam da IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

        Nesta etapa paulista serão definidos entre os estudantes os 27 delegados mirins de São Paulo, sendo um aluno das escolas indígenas estaduais, um das unidades de assentamento rural e um das escolas quilombolas. Eles vão representar o Estado na fase nacional do evento, que acontece em novembro em Goiás.

        Para o desenvolvimento dos projetos sustentáveis, os alunos receberam, ao longo de 2013, apoio pedagógico de professores e da equipe de Educação Ambiental da Secretaria da Educação. As iniciativas vão desde a criação de bicicletários a aquecedores naturais. Os alunos propuseram estratégias não só sustentáveis, mas que pudessem oferecer melhorias para o convívio da comunidade escolar.

        Dentre os mais de 200 projetos criados, quatro serão apresentados pelos 27 delegados mirins na etapa nacional. “O nosso objetivo foi estimular a consciência sustentável em nossos alunos e permitir que o trabalho fosse baseado na troca de experiência. Os quatro projetos selecionados como representantes de São Paulo serão uma fusão de todas as ações desenvolvidas”, afirma Elizabeth Reymi Rodrigues, da Coordenadoria Geral de Educação Básica (CGEB) da Secretaria.

        A etapa paulista da Conferência acontece em Águas de Lindóia, município do interior paulista. Além da seleção, será mais uma oportunidade de debate dos projetos concebidos nas fases anteriores de autoria de estudantes das escolas estaduais.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Mais informações à imprensa: (11) 3218-2061 |(11) 3218-2020
www.educacao.sp.gov.br  www.facebook.com/educasp

www.twitter.com/educacaosp | www.flickr.com/photos/educacaosp