• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/04/2017
Pais e Alunos

Minicurso do Acessa SP ensina oratória a alunos com dificuldades para falar em público

Cada aula do minicurso tem cerca de 15 minutos de duração, com direito a certificado de conclusão

O Acessa SP disponibiliza mais de 30 cursos a distância, sobre os mais variados assuntos. São minicursos gratuitos e divididos entre três e cinco aulas. Cada aula tem cerca de 15 minutos de duração, e hoje você saberá um pouco mais sobre o curso que ensina ao aluno o poder da retórica. Após a conclusão do mini curso “Como falar bem em público”, será gerado um atestado de 3 horas, automaticamente. Clique aqui para se cadastrar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O MiniCurso “Como falar bem em público” foi elaborado com base em dicas simples, para ajudar aqueles que se sentem bloqueados quando colocados diante de situações que exigem o dom da oratória. O objetivo é fazer com que, a partir da leitura do conteúdo e da prática dos exercícios, a barreira do medo seja vencida aos poucos, trazendo ganhos nas relações sociais e profissionais.

Sobre o Acessa SP

O site é didático e intuitivo. Basta clicar com o mouse sobre o tema escolhido e, em seguida, se matricular. Após a matrícula é só preencher a ficha para transitar livremente pelo portal. Uma dica valiosa é sempre procurar fazer uma lição por dia para absorver melhor as informações e não se sobrecarregar de conteúdo.

Outras formas de aprender melhor devem ser levadas em consideração, como sempre responder os questionários, pois essa é uma maneira de reforçar os termos aprendidos e de conferir se você entendeu todos os tópicos. Ao fazer as lições de casa, irá colocar em prática o que aprendeu na teoria.

Também é possível entrar em contato com os organizadores do site Acessa SP para enviar sugestões e tirar dúvidas sobre algum ponto da lição (clique aqui). E ainda existe a opção de imprimir cada uma das aulas, caso queira guardar o material.