• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/12/2003
Últimas Notícias

Ministro Admite equívoco em dados

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, admitiu em entrevista à Rádio Bandeirantes, que os dados do IBGE que demonstrariam uma situação preocupante em relação às crianças fora da escola em […]

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, admitiu em entrevista à Rádio Bandeirantes, que os dados do IBGE que demonstrariam uma situação preocupante em relação às crianças fora da escola em São Paulo e em outros estados podem não corresponder à realidade. “ E eu fiz uma carta aos três governadores pedindo que inclusive que eles olhassem se isto está correto ou não.”

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, lamentou que as declarações alarmantes tenham sido feitas antes que o ministro recebesse as respostas dos estados. “ … nós ficamos profundamente chocados com a declaração de ontem do ministro. Hoje ele está dizendo que se estiverem errados os dados é bom que os estados corrijam. Mas era importante que se perguntasse aos estados, então, antes de divulgar se esses dados estavam corretos ou não.”

Durante a entrevista o secretário ressaltou que, no estado de São Paulo, 99,8% das crianças entre 7 e 14 anos estão dentro das salas de aula, enquanto que a média do país é de 97%. E, no caso da população entre 15 e 17 anos, esse índice é de 95%, contra uma média nacional de 83,5%.