• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/05/2019
Boas Práticas

MIS realiza oficina de produção para podcasts

Programa aborda história e técnicas para produção de podcasts para alunos da rede

A internet mudou a forma como a sociedade consome conteúdo. Recentemente, os podcasts – como são chamados os programas em áudio, de no máximo 1 hora, sobre um determinado assunto – se tornaram populares e crescem cada vez em relevância para o público.

Pensando na acessibilidade desse formato de conte;udo, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza na segunda-feira, dia 18 de maio, a oficina “Meu, tô ouvindo um podcast…”. A entrada é gratuita e voltada para estudantes maiores de 12 anos.

Para participar basta retirar senha com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

Um dos intuitos da oficina é abordar o surgimento dos podcasts, como chegaram no Brasil e quais temas têm sido tratados nessa plataforma. O secretário executivo de educação, Haroldo Rocha, traz a discussão para a educação: “O aluno hoje é antenado, quer entender o porquê das coisas. O professor precisa saber usar a tecnologia a favor da aprendizagem”, pontua.

A oficina também apresenta algumas técnicas para que os participantes produzam seu próprio podcast sem custos e de forma totalmente independente. Alguns podcasts já estão sendo feitos na rede, com temáticas que vão desde a comunidade até a vida escolar dos estudantes. “O foco da Educação é a aprendizagem. Temos que construir uma aprendizagem de qualidade, e isso se faz com trabalho em conjunto e uso da tecnologia”, explica o secretário de educação Rossieli Soares.

Serviço

Data: 18 de maio
Horário: 10h
Local: Sala de interfaces
Ingresso: Gratuito – Retirada de senha na Recepção, 1 hora antes (20 vagas)
Classificação: 12 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.