• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/01/2017
Pais e Alunos

MIS recebe exposição sobre trajetória de Silvio Santos

“Silvio Santos Vem Aí” pode ser visitada até 12 de março, com entrada gratuita todas as terças

Um dos mais icônicos personagens da televisão brasileira ganhou homenagem no Museu da Imagem e do Som (MIS). A exposição “Silvio Santos vem aí” traça um paralelo da trajetória do Senor Abravanel com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros. A mostra pode ser visitada de terça a domingo, até 12 de março. Os visitantes podem aproveitar a gratuidade do museus às terças-feiras.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

De acordo com o coordenador de educação do MIS, Guilherme Pacheco, a exposição acompanha momentos importantes da carreira do apresentador e detalhes de sua trajetória como comunicador.

Com curadoria de André Sturm, a mostra é dividida em aproximadamente 30 áreas que contam a trajetória profissional do apresentador e a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros por meio de 400 itens em uma espécie de linha do tempo.

“Além disso, a exposição proporciona um ambiente de imersão, onde os visitantes podem interagir com alguns objetos dos cenários, reviver histórias e revisitar sentimentos. É uma mostra que mexe com o público de todas as idades”, afirmou Pacheco.

Quem visitar a exposição poderá ver de perto cenários dos mais icônicos programas, sejam eles criação de Silvio ou não, como o Domingo no Parque, Boa Noite, Cinderela, Em Nome do Amor, Topa Tudo por Dinheiro, Chaves, Show do Milhão e Casa dos Artistas.

Promoções

Para deixar a experiência na exposição ainda mais divertida e completa, o Museu promove ao longo do período da mostra diferentes promoções temáticas com o universo de Silvio Santos para você participar e concorrer a prêmios. Clique aqui e confira a relação.

Serviço

Silvio Santos vem aí
Museu da Imagem e do Som (De 6 de dezembro até 12 de março)
Funcionamento: das 11h às 20h (terça a sexta-feira); das 10h às 21h (sábados); e 10h às 19h (domingos e feriados).

Atualizada em 03/03/2017 às 14h49.