quarta-feira, 13/12/2017

Missão Pedagógica no Parlamento: inscrições terminam nesta quarta (13)

Formulário deve ser preenchido online; são oferecidas 432 vagas, 16 para cada Estado, preenchidas por sorteio nesta quinta (14)

Os professores, orientadores, coordenadores pedagógicos dos ensinos Fundamental e Médio e professores de Educação Especial, atuando em salas de recurso ou como apoio de escolas estaduais, podem aproveitar a última oportunidade para se inscrever no programa Missão Pedagógica no Parlamento. As inscrições terminam nesta quarta-feira (13). São oferecidas 432 vagas, 16 para cada estado, preenchidas por sorteio eletrônico, que acontece nesta quinta-feira (14).

– Clique aqui e inscreva-se

Depois de sorteados, os candidatos devem participar do curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. Nesta fase, será proposto ao cursista o desenvolvimento e a aplicação, em suas comunidades escolares, de projetos de educação para democracia tendo o Poder Legislativo como foco de interesse.

No encontro presencial, na Câmara dos Deputados, em Brasília, serão oferecidos conteúdos e metodologias sobre educação para democracia nas escolas e temas relativos ao Parlamento de forma contextualizada e reflexiva.

Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, serão selecionados para participar do programa. A Câmara dos Deputados irá custear as principais despesas dos candidatos selecionados.

Sobre o programa

Conduzido pela Câmara dos Deputados, o programa tem como propósitos formar professores comprometidos com a disseminação de práticas educativas para o fortalecimento da democracia, privilegiando a escola como espaço para o aprendizado e a vivência de valores democráticos e de participação cidadã.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para mpedagogica.cefor@camara.leg.br ou telefone para 0800 619 619.