quarta-feira, 23/12/2015
Professores e Funcionários

Missão Pedagógica no Parlamento levará 54 professores para Brasília

Interessados podem se inscrever até o dia 21 de janeiro

Atenção, professores! Chegou a grande oportunidade para conhecer a Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo. Até o dia 21 de janeiro de 2016, os professores da rede pública estadual podem se inscrever na 6ª edição do Missão Pedagógica no Parlamento, evento promovido pela Câmara dos Deputados, em parceria com o Conselho Nacional de Secretaria de Educação (Consed) e que tem por objetivo contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no processo seletivo, que consiste na participação do curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. Como pré-requisito, os participantes devem estar lecionando nos ensinos Fundamental e Médio das escolas públicas como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico.

Clique aqui e inscreva-se no Educação para Democracia e o Parlamento

Clique aqui e confira o edital do programa Missão Pedagógica no Parlamento

Para ingressar no curso, serão disponibilizadas 216 vagas que serão preenchidas por sorteio eletrônico, sendo oito por Estado. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso serão convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento, previsto para acontecer de 20 a 24 de junho na modalidade presencial e de 1º de agosto a 10 de outubro na modalidade à distância.

Em Brasília, os convocados participarão de uma formação no qual conhecerão de perto a Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo. Todas as despesas para participação no encontro na capital federal do País serão custeadas pela Câmara dos Deputados.

Já na segunda etapa, os selecionados participarão de um módulo de elaboração de projetos à distância, no qual aprenderão saberes e práticas para fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências, valores democráticos e de cidadania.