• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/06/2011
Últimas Notícias

Sede da Secretaria será palco de mobilização contra o trabalho infantil

Evento acontecerá amanhã, entre as 12h e 12h30, e terá formato de “flash mob” O Fórum Paulista de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) promoverá amanhã, dia 09/06, em frente ao […]

Evento acontecerá amanhã, entre as 12h e 12h30, e terá formato de “flash mob”

O Fórum Paulista de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) promoverá amanhã, dia 09/06, em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE-SP), uma mobilização para chamar a atenção da sociedade sobre o tema, como parte dos eventos pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12/06.

O formato do evento será de “flash mob” (aglomerações de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada). A mobilização tem como foco mobilizar e articular os diversos segmentos da sociedade na promoção da erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador, e conscientizar o cidadão de que a educação é um direito prioritário para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

O evento contará com apresentações do Coral da Legião da Boa Vontade e terá a participação da Roda de Capoeira de Jovens do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto.

O Fórum Paulista foi criado em 1999 e tem por objetivo promover a prevenção e a erradicação do trabalho infantil e proteger o adolescente trabalhador, por meio do esforço conjunto e articulado de organizações governamentais e não-governamentais, entidades públicas e privadas, sociedade civil organizada e cidadãos comprometidos com a temática.

A SEE-SP assinou, em 2007, um Termo de Cooperação com o Fórum, e desde então vem contribuindo para a prevenção e erradicação do trabalho infantil e a concretização dos direitos humanos de crianças e adolescentes, por meio da educação.

Serviço

Evento: “Flash mob” pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Data: 09/06 (quinta-feira)

Hora: reunião às 12h e dispersão às 12h30

Endereço: Praça da República, 53 — em frente ao prédio da SEE-SP