• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/04/2014
Professores e Funcionários

Mobilização em cinco mil escolas para dia de autoavaliação acontece nessa quarta-feira (9)

O Dia D da Autoavaliação Escolar busca envolver toda a comunidade no planejamento de ações

Nessa quarta-feira (9), as mais de cinco mil escolas estaduais paulistas mobilizam professores, funcionários, alunos e representantes da comunidade para o Dia D da Autoavaliação Escolar, que pretende envolver todos no planejamento de ações e estabelecimento de metas para as unidades.

Em cada escola será realizada uma autoavaliação para verificar o andamento da gestão pedagógica, gestão de recursos humanos, gestão participativa, gestão dos recursos físicos e financeiros e gestão de resultados educacionais do ensino e da aprendizagem.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) orienta que as unidades se preparem para este momento por meio da organização dos espaços, do acolhimento e disponibilização de materiais necessários. Veja questionamentos sugeridos pela CGEB para fomentar a discussão e a reflexão entre os participantes:

– Para que serve avaliar a escola?
– O que a comunidade espera da sua escola?
– O que os professores almejam atingir com suas práticas pedagógicas?
– Como a gestão pode contribuir para que a escola alcance as suas metas?

Videoconferência

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP)
produziu um material de apoio para auxiliar os gestores no preparo da autoavaliação e também apresentará uma videoconferência com especialistas da rede para expor a importância da autoavaliação. Dirigentes de ensino, diretores de escola e executivos públicos são o público alvo da exibição. A videoconferência acontece nessa quarta-feira (9), às 9h. Clique aqui para acompanhar.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação